iG Shopping iG Shopping Hoje no iG Hoje no iG iG Papo iG Papo Portal iG iG Busca iG Busca iG Mail iG Mail Notícias Notícias


Sites iG de Música



Ache sua Música MP3
by Radix

Software: Novo agente de mídia traz mil avanços que não "acontecem"

29/10/2000 - As portas da esperança ainda não estão fechadas para novos empreendedores do troca-troca MP3zeiro. Pegando carona na marca do Napster (o agente de mídia número 1), o MyNapster promete juntar o melhor de dois mundos: o poder do OpenNap (versão aperfeiçoada e de código-fonte aberto da tecnologia do Napster, que inclui a possibilidade de troca de arquivos diferentes de MP3 e WMA), e um programa mais fácil de usar e recheado de recursos.

Só para ficar em alguns exemplos: o MyNapster pode se conectar a duas redes ao mesmo tempo, como o velho Pirch faz no IRC (sistema de redes de bate-papo). Por falar em IRC, a seção de chat do MyNapster (um elemento meio subestimado do Napster) vem aditivada com zilhões de "/comandos" para todos os fins -- é só ler o manual online atentamente. A interface baseada em abas é bem mais amigável e há até mesmo atalhos para encontrar livros eletrônicos de domínio público. Ah, sim: o MyNapster exibe anúncios e prevê meios de compensar os artistas pelo download de suas obras. Já não era sem tempo...

Quanto aos problemas: ainda é preciso trabalhar muito para fazer do MyNapster um programa de primeira linha. É mais ou menos difícil achar o que se procura (MyNapster não está ligado à rede-mãe Napster) e é praticamente impossível fazer o download do que se acha. Os códigos de cores relativos às velocidades dos servidores não funcionam perfeitamente. E a duplicidade de redes pode confundir os novatos.

 

Winamp entra no jogo (literalmente!)

Software: Nem o player número 1 escapa da febre dos games

29/10/2000 - Você é daqueles usuários que fica ouvindo MP3 o dia inteiro e só fecha o
Winamp (o player mais popular das telinhas micreiras) para rodar aqueles jogões clássicos? Se é esse o problema, eis o que os venturosos programadores inventaram: uma série de plugins que permitem rodar jogos dentro da janela do Winamp.

Duvida? A Wildtangent oferece inteiramente grátis os seguintes jogos para o minibrowser: BlasterBall (recriação do Arkanoid), Gem Master (estilo Tetris), Pig Pen (estilo Pac-Man), Space Rocks (espécie de Asteroids tridimensional), Speedway (stock cars) e Track Meet (atletismo).

Todos são instalados como plugins e são acessíveis através de um menu "Games" que é adicionado ao menu principal do Winamp. Instale e divirta-se!.