Cães e gatos invadem as comunidades virtuais

A cadelinha Luana
A cadelinha Luana
A gatinha Geni
A gatinha Geni
por Marcela Tavares (marcela@ig.com)
Os pais-coruja de cães e gatos não perderam tempo na hora de exibir seus adorados bichinhos na Internet. Em tempos de Orkut, é claro que eles não podiam ficar de fora das comunidades virtuais!

Quando a moda era a dos blogs, apareceram centenas de diários de cãezinhos e gatos de várias raças e até mesmo alguns direcionados para ajudar outros fanáticos por bichos a encontrar um novo amigo.

Os fotologs seguiram a onda dos blogs, trazendo diários fotográficos que fizeram até celebridades caninas, como o simpático cachorrinho Amaral (e a ótima câmera de seu dono).

É claro que os apaixonados por bichos não iam deixar de expressar seu amor no Orkut, o mais famoso dos sites de comunidades.

Lá, você encontra comunidades sobre todas as raças (ou contra algumas), declarações de amor a cães e gatos e até mesmo uma comunidade de bichos com perfil no Orkut.

Pensa que parou por aí? A One Match Fire, uma empresa americana, criou dois sites de comunidades especiais para cães e gatos, o Dogster e o Catster.

Neles, você pode cadastrar as melhores fotos de seus bichinhos, escrever uma pequena biografia, contar o que ele gosta e o que ele detesta, listar os parentes e, principalmente, os amigos dele!

Os brasileiros registrados ainda são poucos, mas capricharam nos perfis. A cadelinha Luana, que está no Dogster , mora em São Paulo, adora passear no parque e fica louca quando alguém mexe com seus brinquedos.

Já o gato Juca, registrado no Catster e também paulistano, morre de medo de portas fechadas, adora correr pela casa e brincar com Geni, a sua irmãzinha, que também tem um perfil no site.

Além de ser uma divertida forma de exibir seus filhotes, os sites podem ser usados para encontrar parceiros para os bichinhos, encontrar parentes, ou simplesmente companheiros de caminhadas.

Gostou da idéia de colocar seu bichinho na rede?

Clique aqui para criar um diário virtual no BliG

Clique aqui para criar um álbum virtual (com vídeo) no Log Me


 • Ovos fazem bem aos animais?
 • Projeto cão-guia de cego
 • Hidratação é fundamental
 • Pulgas e carrapatos adoram o verão e o seu animal


Ponha as fotos do seu pet na Web. É grátis!




SITES PARCEIROS:

APOIO: