Ler e receber mensagens

(Voltar)

6. Estou esperando um e-mail, mas ele ainda não chegou


Se você estiver procurando mensagens que já deviam ter chegado na sua caixa de entrada, veja na lista abaixo as causas mais comuns para e-mails desaparecidos:
  • As mensagens que faltam foram enviadas por remetentes específicos?

    Se você não estiver recebendo mensagens de endereços ou provedores de e-mail específicos (ou seja, não chegam na sua caixa de entrada as mensagens provenientes de usuários com um determinado domínio), provavelmente o problema está ocorrendo no sistema do remetente. Sugerimos que você alerte o remetente sobre o problema.
  • As mensagens continham anexos?

    Como medida de segurança para evitar possíveis vírus, o iG Mail não permite o envio ou recebimento de arquivos executáveis (por exemplo, arquivos com extensão .exe) que podem conter códigos executáveis causadores de danos.

    O iG Mail não aceita esses tipos de arquivos mesmo que sejam enviados em formato zipado (.zip, .tar, .tgz, .taz, .z, .gz). Se esse tipo de mensagem for enviado à sua conta do iG Mail, ele será devolvido automaticamente ao remetente.

    Você pode receber mensagens de até 20 megabytes (MB) no total, incluindo anexos. Qualquer mensagem que exceder o limite não será entregue à caixa de entrada e será devolvida ao remetente.
  • Você procurou pelas mensagens usando os termos exatos?

    Os resultados da pesquisa não incluem correspondências com strings parciais ou correspondências "parecidas" com a pesquisa, incluindo plurais e erros ortográficos. Se você pesquisar a palavra feriado, o iG Mail retornará mensagens que contenham ocorrências da palavra feriado e não mensagens incluindo feriados (plural) ou ferriado (grafado incorretamente).
  • Você procurou pelas mensagens que estejam faltando em Spam e na Lixeira?

    O iG Mail normalmente não procura mensagens no Spam e na Lixeira. Veja como incluir o spam e a lixeira nos seus resultados de pesquisa:
    • Acesse sua conta do iG Mail.

      Clique em Mostrar opções de pesquisa, na parte superior de qualquer página do iG Mail.

      Selecione Todos & Spam & Lixeira no menu suspenso Pesquisar:.

      Insira todos os outros critérios de sua pesquisa nos campos apropriados.

      Clique em Procurar E-mail.
  • Você ativou o encaminhamento automático ou o POP3?

    Se você ativou o encaminhamento na sua conta do iG Mail e configurou arquivar cópia do iG Mail ou excluir a cópia do iG Mail, as mensagens recebidas não aparecerão na sua caixa de entrada. Além disso, se você configurou filtros para que mensagens que correspondem a determinados critérios sejam redirecionadas ou enviadas diretamente para a Lixeira, essas mensagens não aparecerão na sua Caixa de entrada.

    Se você ativou o POP na sua conta do iG Mail e selecionou excluir cópia do iG Mail, na seção Download pelo POP3 de definições, o iG Mail moverá todas as mensagens para a Lixeira quando forem acessadas com o POP3. Para manter todas as mensagens na sua caixa de entrada, selecione manter cópia do iG Mail na Caixa de Entrada.

Voltar ao topo


Busca

Busque a resposta para sua dúvida:



Cadastre-se já - Termos de uso - Política de privacidade - Políticas do programa - Ajuda - Fale conosco