Acesso IMAP

(Voltar)

1. Primeiros passos com o IMAP para iG mail


O IMAP, ou Internet Message Access Protocol, permite que você faça download de mensagens dos servidores do iG Mail para o seu computador para que você possa acessar os seus e-mails com um programa como o Microsoft Outlook Express ou o Apple Mail, mesmo quando você não estiver conectado à internet.
O IMAP cria uma conexão constante entre clientes de e-mail (fixos e/ou móveis) e o iG Mail.

Qual é a diferença entre IMAP e POP?

Diferente do POP, o IMAP oferece comunicação em duas vias entre o iG Mail da web e seu(s) cliente(s) de e-mail. Isso significa que quando você acessa o iG Mail usando um navegador da web, as ações realizadas nos clientes de e-mail e dispositivos móveis (por exemplo: Inserir um e-mail em uma pasta "trabalho") aparecerão instantânea e automaticamente no iG Mail (por exemplo: Ela já terá um rótulo "trabalho" no e-mail).

Além disso, o IMAP dispõe de um método melhor para acessar seu e-mail usando vários dispositivos. Se você verificar seu e-mail no trabalho, no seu celular e em casa, o IMAP garante que o novo e-mail esteja acessível usando qualquer dispositivo e a qualquer momento.

Por fim, O IMAP oferece mais estabilidade geral. Enquanto o POP está sujeito à perda de mensagens ou download da mesma mensagem diversas vezes, o IMAP evita isso usando seus recursos de sincronização de duas vias entre clientes de e-mail e o iG Mail da web.

Qual o custo do IMAP?

O IMAP para iG Mail é gratuito.

Ótimo! Como posso começar?

Primeiro, você precisa ativar o IMAP na sua conta do iG. Quando o IMAP estiver ativado, siga as instruções de configuração do seu cliente escolhido. No momento, somente os clientes listados oferecem suporte ao IMAP.

Quando você tiver ativado o IMAP e configurado seu cliente, acesse o iG Mail através do cliente e veja suas mensagens chegarem. Você perceberá que todos os rótulos personalizados do iG Mail parecerão no seu cliente como pastas, com cópias das mensagens para as quais você aplicou os rótulos. Enquanto
pretendemos fazer com que o IMAP corresponda o máximo possível à interface da web do iG Mail, alguns termos e recursos específicos do iG Mail, como o encadeamento de conversas e as estrelas, não aparecerão no seu cliente. Não se preocupe; você ainda poderá executar todas as funções normais do iG Mail, mas de uma maneira ligeiramente diferente.

O gráfico de comportamento do IMAP mostra como executar funções comuns no seu cliente IMAP.

Voltar ao topo


Busca

Busque a resposta para sua dúvida:



Cadastre-se já - Termos de uso - Política de privacidade - Políticas do programa - Ajuda - Fale conosco